Portal de Mídia é uma das ações do projeto de pesquisa intitulado “Perfil da Pequena Imprensa de Mato Grosso do Sul”, desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Mídia, Identidade e Regionalidade” vinculado ao curso de Graduação e Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A pesquisa reúne informações sobre os veículos de comunicação do estado, inicialmente sobre os meios jornal, rádio e televisão. Numa segunda etapa, serão incluídos veículos como sites, revistas, etc. Traz também pesquisas, artigos, resenhas e publicações sobre estes meios.

Tem como meta tornar-se um referencial como fonte de pesquisa para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais bem como democratizar as informações sobre os meios de comunicação local/regional. É apoiado pelo CNPq/UFMS através da concessão de bolsa de pesquisa.

Corpus da pesquisa

Para efeitos deste levantamento são considerados os jornais-empresa de propriedade privada com fins lucrativos; de linha editorial não especializada em áreas como esportes, economia, cultura, bairros, sindical, religiosos, house organs, entre outros; não pertencentes ou mantidos por entidades de classe como sindicatos, associações de bairros, igrejas, partidos políticos, escolas, clubes de serviços e recreativos, ou ainda por organismos da esfera do poder público como prefeituras, câmeras municipais, governo do estado, fundações e autarquias.

Atenção: O projeto Portal de Mídia possui caráter didático e não comercializa informações sobre veículos de comunicação. Os dados disponibilizados sobre são obtidos a partir de consulta ao expediente dos mesmos ou a seus diretores, sendo as respectivas empresas inteiramente responsáveis pela veracidade do conteúdo divulgado. Em caso de incorreção, favor informar.

→ Entre em contato conosco

Expediente: