Razão Social – Rádio Cultura de Campo Grande LTDA
Data de fundação – 09/12/1949
Frequência – 680 KHz
Prefixo – ZYI389
Potência – 10 kW
Diretor – ***
Endereço – Avenida Senador Filinto Muller, 1059 – Vila Ipiranga
Telefone – (67) 3323-6500
Internet – http://www.culturaam680.com.br

Segunda emissora da cidade, a Rádio Cultura de Campo Grande AM 680 Khz foi fundada em 9 de dezembro de 1949 por José Maria Barbosa Rodrigues. Logo integrou a Cadeia Verde Amarela, do Grupo Bandeirantes (SP). Desde então, a emissora está nas mãos da família Barbosa Rodrigues e tem como atual proprietário Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues.

Desde 1973 sua programação está 24 horas diárias no ar. Apostando na força da música popular brasileira e sertaneja, a emissora desempenhou importante papel na radiofonia do Estado. A tecnologia trouxe inovações e nem por isso a rádio perdeu sua magia. Com a Cultura AM não foi diferente. O compromisso de levar diversão, informação, interatividade e dinamismo à população, transformou a empresa em um dos veículos de comunicação mais importantes de Mato Grosso do Sul.

Com uma programação popular, o público da emissora tem sido as classes C e D na faixa acima dos 30 anos. Ao longo desses 60 anos, a programação musical tem acompanhado a evolução do mercado passando do samba ao pagado, da autêntica música caipira ao atual sertanejo universitário, mas sem deixar de veicular os gêneros antigos.

O forte de sua audiência está concentrado no período da manhã. Destaque para o Manhã Total, com o apresentador Robson Ramos; De bem com a Vida, com Reinaldo Ayala; e o RC Notícias, com Roberto Costa. Além do RC Notícias, o jornalismo da emissora tem boletins de hora em hora. Com essa programação, ocupa o quarto lugar em audiência entre todas as FMs e AMs da cidade e é líder no segmento das AMs.

Como forma de estabelecer um contato mais direto e pessoal com o ouvinte, a emissora mudou seu antigo slogan “A emissora que a cidade ouve” para o atual “Faz parte de você”.

Além de Campo Grande, seu sinal chega à região dos municípios de Sidrolândia, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Bandeirantes, Aquidauana, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Bodoquena e Rochedo.