Razão Social – Sociedade Campograndense de Radiodifusão
Data de fundação – 9 de março de 1988
Frequência – 1180 kHz
Prefixo – ZYN602
Potência – 10 kW
Diretor – ***
Endereço – Rua 26 de Agosto 384 – Campo Grande-MS
Telefone – (67) 3325-2444
Internet – ***

A Rádio AM Ativa (Sociedade Campograndense de Radiodifusão) entrou no ar em 16 de agosto de 1989. Durante onze anos, entre 1999 e 2010, a emissora permaneceu ligada à Rede Aleluia, com vinte horas de sua programação diária alocadas à Igreja Universal.

A concessão da Rádio AM Ativa (Sociedade Campograndense de Radiodifusão) foi obtida pelo empresário Leonildo Bachega em 9 de março de 1988. Em 16 de agosto do ano seguinte a emissora estava no ar. De 1999 a 2010, vinte horas de sua programação diária estiveram alocadas à Igreja Universal e a emissora era ligada à Rede Aleluia. Encerrado o contrato com a Universal, os atuais proprietários da empresa, os irmãos Alex e Aline Bachega, reassumiram a emissora e a afiliaram à Rede Canção Nova, da Igreja Católica Carismática. Além da programação da rede, a AM Ativa também tem programação local, mas voltada ao universo católico.

A Canção Nova teve sua primeira emissora AM no município de Cachoeira Paulista (SP), em maio de 1980. A rede conta atualmente com 24 emissoras em vários Estados brasileiros, além de uma em Portugal. Com o objetivo de evangelizar, integra a RCR (Rede Católica de Rádio) e a UNDA Brasil (União das Emissoras Católicas). Não há inserção comercial na sua programação e as emissoras são mantidas através do Clube do Ouvinte, que reúnem pessoas que contribuem espontaneamente com a rede.