Razão Social – Fundação Dom Bosco
Data de fundação – 16/08/2002
Frequência – 91,5
Prefixo – ZYL686
Potência – 0,8 kW
Diretor – ***
Endereço – Av. Tamandaré, 6000 – Campo Grande-MS
Telefone – (67) 3312-3389
Internet – http://www.fmucdb.com.br/

A 91,5 FM UCDB é uma das duas emissoras educativas universitárias de Campo Grande. É propriedade da Fundação Dom Bosco, mantenedora da Universidade Católica Dom Bosco (Selesiana), e tem como função veicular conteúdo educacional, cultural, científico, artístico e religioso. Opera na frequência de 91,5MHz com 3000 watts de potência e a uma altitude de 700 metros, o que permite alcançar um raio de 150 quilômetros e ser captada em 12 municípios.

A concessão foi autorizada em 19 de outubro de 2001 e, em 6 de dezembro daquele ano, a emissora entrava no ar em caráter experimental. Em 16 de agosto 2002, passa a operar em caráter definitivo. Como emissora educativa universitária, serve também como laboratório para a prática dos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda daquela instituição.

O primeiro coordenador da emissora foi Valter Dermidjian, responsável por sua instalação. Na sequência, a professora Vera Lacerda imprimiu uma programação mais soft (principalmente MPB) e voltada ao público mais maduro.

A partir do início de 2007, sob a coordenação do professor Pio Lopes, a UCDB focou o público universitário e partiu para uma programação mais jovem (sucessos do momento). Seu ecletismo vai do sertanejo ao pop, passando pela MPB, pagode, axé music e flash back. Apesar de pertencer a uma instituição de caráter religioso, são apresentados apenas dois programas diários com esse teor: Palavras que Libertam (três minutos) e O Santo do Dia (cinco minutos), apresentado pelo reitor da universidade, padre José Marinoni.

O jornalismo fica por conta do Bom Dia Campo Grande, apresentado de segunda a sexta-feira pelo professor Pio Lopes, atual coordenador da emissora. Também há inserções informativas em alguns programas musicais.