Razão Social – Fundação Manoel de Barros
Data de fundação – 29/10/2004
Frequência – 103,7
Prefixo – ZYT605
Potência – 3 kW
Diretor – ***
Endereço – Rua Ceará, 119 – Miguel Couto II – Campo Grande-MS
Telefone – (67) 3384-8042
Internet – http://www.fmb.org.br/

Terceira emissora educativa instalada em Campo Grande, a 103,7 Uniderp FM foi ao ar em caráter experimental em 12 de junho de 2005 e assim permaneceu até outubro de 2009 quando passou a operar em caráter definitivo. Foi concedida à Fundação Manoel de Barros, ligada a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal), e instalada pelo professor Eron Brun. Recentemente, a instituição foi adquirida pelo grupo Anhanguera (SP) e adotou a denominação Universidade Anhanguera-Uniderp.

A emissora mantém seis programas no ar – Uniderp Notícias, Conexão Uniderp, A Grande Música, Rádio Fanzine, Papo Cabeça e Trama 103 – intercalados à sequência musical de estilo pop soft. O foco é o ouvinte da classe B na faixa etária entre 27 e 33 anos, o qual a emissora atinge 17%. Cada programa é estrategicamente pensado nesta direção e está harmoniosamente articulado com a sequência musical que ocupa a maior parte da programação.

O Uniderp Notícias vai do noticiário local ao internacional, da política ao esporte, e diariamente recebe entrevistados para debater os mais variados temas. Sua equipe já foi maior, mas após a aquisição pela Anhanguera, conta com um professor e oito estudantes estagiários. Apesar de a universidade manter cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, a emissora não é laboratório dos mesmos. Alunos de quaisquer cursos podem se credenciar como estagiário, desde que aprovados em um processo seletivo.

Dois projetos de responsabilidade social fazem o diferencial da emissora. O Toque Regional Estudantil leva, todas as sextas-feiras, artistas regionais às escolas de ensino médio de Campo Grande, transmite flashes ao vivo do local e faz sorteios de brindes. O Rádio Solidária divulga ações de instituições filantrópicas e entidades do terceiro setor. São produzidos e veiculados spots e merchandising destas entidade, além da inserção de anúncios e matérias no Jornal Unifolha.