Radiojornalismo hipermidiático

20110415-debora_lopez_radiojornalismo

Tendências e perspectivas do jornalismo de rádio all news brasileiro em um contexto de convergência tecnológica.

Telefones celulares, tablets, internet. Com a presença a cada dia mais freqüente de dispositivos multitarefa no cotidiano do público, os meios de comunicação são levados a revisar sua estrutura, suas rotinas e suas estratégias para alcançar o ouvinte.

É desta mudança que trata Debora Cristina Lopez no livro “Radiojornalismo hipermidiático”. Trata-se de uma análise a partir da convergência jornalística e da perspectiva tecnológica, que busca apontar tendências e perspectivas para o novo rádio.

A observação da autora, que analisa emissoras all news brasileiras, se insere no contexto da revolução que afeta o rádio contemporâneo. Ele já não é mais um meio de comunicação monomídia, mas utiliza linguagem multimídia, dispositivos multiplataforma e novos formatos para o jornalismo.

E neste cenário se apresenta o rádio hipermidiático, de perspectiva multimídia, que é pensado para uma nova realidade e um novo perfil de audiência, e que traz desafios constantes e mutáveis para a rotina do jornalista.

Autora: Debora Cristina Lopez
Coleção: Estudos em Comunicação
Ano de edição: 2010
ISBN: 978-989-654-056-2

Faça o download do livro (formato PDF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>